Pages

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Em quem confiar?

É tão difícil ter alguém com quem compartilhar segredos, histórias, momentos, sentimentos... Hoje as pessoas não estão muito preocupadas com o próximo mas apenas no seu eu.

Na sexta feira passada (04/06) eu fui ao cinema com umas amigas ver Querido John (Dear John), e me fez pensar algumas coisas em relação as pessoas que sofrem de autismo. O filme é lindo, chorei muito. Mas uma das partes em que mais chorei foi sobre uma pessoa que é autista.
A pessoa que é autista não se comunica com ninguém, e quando se comunica são poucas palavras e na maioria das vezes, repetidas.
Queria entender porque eles sofrem disso, essa falta de comunicação. O que eles devem pensar? Como eles tratam seus sentimentos? Por que eles não compartilham nada com ninguém?

Agora, trazendo pro assunto...
Algumas pessoas se fazem de "autistas" por não ter em quem confiar. Confiança, lealdade, fidelidade... Hoje são sentimentos que são jogados na lata do lixo. As pessoas nem ligam pra esse tipo de sentimento, são raras as pessoas em quem se possa confiar.

Eu penso muito em relação à amizade. Quantas pessoas precisam compartilhas situações pra poder ter uma solução ou apenas um ombro amigo pra poder chorar, e como não encontram... guardam todo sentimento porque é tão difícil se ter um amigo fiel...
As vezes choro por isso, porque isso já aconteceu comigo. Mas, graças a Deus, hoje sei bem em quem confiar e essas pessoas são meus pais, meus irmãos, minha família.
Claro, tenho meus amigos queridos, que compartilho minhas histórias... mas são poucos e nem sempre eles poderão estar comigo.
A família é a maior prova de amor e afeto que alguém pode ter. Converse com seus pais, tenha intimidade com eles... eles são jóias raras e vão estar SEMPRE do seu lado!

Penso também em relação ao namoro. Quantos casos de namorado traindo namorada, vice-versa. É complicado se relacionar com pessoas que não tem fidelidade nenhuma! Mas isso se trata de uma pessoa mau caráter, infiel...

Espero que você, que leu, possa refletir sobre isso. Escolha bem suas amizades e seus relacionamentos... é a sua vida, o seu coração sendo 'dividido'!

Fiquem com Deus, beijos.
Carol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário