Pages

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O que é o amor? Onde está o amor?

Bom dia!

Resolvi falar sobre o amor.
Segue logo abaixo a definição pelo dicionário.

"amor
a.mor
sm (lat amore) Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso. Grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário. Afeição, grande amizade, ligação espiritual. Objeto dessa afeição. Caridade. Coisa ou pessoa bonita, preciosa, bem apresentada."

É um sentimento tão belo, puro e que hoje, é desprezado.
Sentimento que hoje nas famílias, é raro existir. Pais matando filhos, filhos matando pais. Namorados(as) traindo uns aos outros.
Onde está o amor? A fidelidade? 
Não existe mais essa "coisa" de afeição, grande amizade, preciosidade. Hoje o mundo mostra que você tem que ser independente pra se encaixar.
Mas não, você não tem que ser independente. Você tem que ser DEPENDE! Sim. Dependente dos seus pais, até o momento em que você está sob a autoridade deles (no caso, até você se casar e mesmo assim seus pais ainda tem autoridade sob você, porém não como antes). Dependente. Depende de Deus, porque sem Deus você é nada, você não consegue fazer nada.

E ultimamente tenho pensado muito sobre como está a sociedade, em como o sentimento puro como o amor tem estado.
Acredito que só existe amor onde existe paz. Só existe amor onde Jesus reina!


E, na Bíblia, existe um capítulo que gosto muito. Acho lindo! E define a nossa vida, o amor...

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." - 1 Coríntios 13.

Sem Deus, sem o amor... nada vale!
Pense nisso!

Beijinhos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário